29 de jan. de 2008

ALGUNS TRECHOS DOS SERMÕES PREGADOS PELO PR. ARISTIDES FURMANSK [1994 À 2007]


“Dar-vos-ei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com conhecimento e com inteligência.” Jeremias 3:15

“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a Palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” Hebreus 13:7

Eis aqui alguns trechos extraídos dos sermões pregados pelo pastor Aristides Furmanski no período de 1994 à 2007 no tabernáculo :

“O relacionamento espiritual entre Cristo e o crente é mais íntimo, mais profundo que o laço de sangue, mais que afetos humanos; é um relacionamento eterno.”

“Você deve deixar que Deus madure todo o verde fora de vocês, até que cheguem a ser cristãos maduros.”

“Assim como os profetas, reformadores e pentecostais, através do seu tempo expressaram em parte a Palavra de Deus, assim nestes últimos dias com a abertura dos Selos, não só uma parte da Palavra, mas toda ela foi revelada aos eleitos.”

“Quantas moças e moços que uma vez eram virtuosos e obedientes, hoje em dia têm manchado suas vestes e negociado sua herança espiritual; estão atolados no mundo de pecado. Mas o verdadeiro eleito não a troca e nem vende, porque sabe que foi Seu pai que lhe deu.”

“Assim como para se extrair o azeite da unção no velho testamento as azeitonas eram exprimidas, assim Jesus foi exprimido, batido, surrado, espancado no Calvário. Chamado de belzebú; até o menor homem de Jericó teve de olhá-Lo por cima de um pé de figueira para vê-Lo. Mas rompeu a sepultura no terceiro dia e recebeu um nome que é sobre todo o nome e foi elevado acima dos anjos e querubins guardiães e assentou-se em seu trono real. Então depois de batido como as azeitonas, derramou em sua igreja aquele azeite dourado do Espírito Santo que caiu no dia de pentecostes, e é o mesmo para você esta noite.”

“Cristianismo é fazer o que Jesus fez; não como em um teatro, fazendo uma imitação, mas é uma realidade por experiência própria.”

“Quando um urso persegue na floresta um homem, este corre para uma árvore, só que o urso também sabe subir em árvores. Então o homem quebra um galho da árvore e toca em seu focinho que é sensível e o espeta. Assim também quando o diabo vier te encomodar, suba na Árvore da Vida, o Senhor Jesus, e tome um galho de promessa e jogue no nariz de Satanás.”

“Se você expulsa Satanás em seus pensamentos, é esta precisamente a razão porque o inimigo não o deixa e vai embora, ele não pode ouví-lo. Precisamos orar uns pelos outros continuadamente, para que a cortina de fumaça do diabo feita de mentiras, seja assoprada para longe e que nossa visão do reino espiritual seja clara.”

“As máscaras nos enganam, mas cairão. Caráter porém é o que permanece.”

“Como resistir a pressão do pecado, da carne e do mundo? Tomando a armadura que Paulo nos recomenda em Efésios 6. Então o Espírito Santo dentro de você te sustenta reagindo sobrenaturalmente, pois cada tentação vencida mais você fica fortalecido.”

“Muitas vezes saímos do mundo e das denominações, mas essas coisas não saem de nós, é preciso o batismo com Espírito Santo e com fogo, assim como foi com Moisés; toda a egiptologia somente foi tirada dele quando foi queimada diante da sarça em fogo sobrenatural.”

“As pessoas estão sendo treinadas no mundanismo, nos bailes, nos jogos, nas festas, conhecem cada ator e programa de televisão, que ensina como usar uma arma, preparar um assassinato e gerar delinqüentes. Porém Deus prepara seu povo com oração, não com televisão. As pessoas conhecem essas estrelas caídas de Hollywood e da rede Globo, porém aleluia, Deus tem suas estrelas nesta era, tem sua noiva !”

“Você já pensou que outros poderiam estar ocupando seu lugar, porém Deus viu você e te chamou. Reconheço eu o chamado de Deus em minha vida ?”

“Ser fiel até semana que vem ? Ser fiel enquanto tudo está bem com o esposo e a esposa ? Ser fiel até que temos o que comer ? Ser fiel enquanto temos uma igreja ? Não, sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida.”

“ Não é somente a cruz o símbolo do cristianismo, mas também uma sepultura vazia, provando que um dia os que estão dormindo em Cristo sairão de lá com seus corpos glorificados.”

“Josué não conhecia nada de ciência, não entendia de astronomia, porém na hora da crise, na hora da batalha a inspiração o atingiu e ele pode deter o sol e a lua diante dos olhos dos israelitas.”
“Há crentes em nosso meio que não dão um bom testemunho com os de fora e causam escândalos. O que é isso ? Uma maneira que o diabo usa para tentar impedir o mover do Espírito. Mas não se surpreenda, Satanás não foi preso ainda, mas vai puxar uma cadeiada de mil anos (cadeia de circunstâncias sem ter como agir). Então não é de se admirar a condição das igrejas e dos crentes nesse tempo.”

“É bom termos muito cuidado com os filhos e filhas de Deus cheios do Espírito Santo, pois eles são tronos de julgamento.” “Através das eras o ´machado Palavra´ foi perdido por teólogos e doutores; então Deus enviou um profeta com espírito de Elias para restaurar o que se havia perdido.”

“E quando um crente luta com o outro no nível da carne e sangue, o vitorioso é o diabo, que vai lá no marcador e diz : mais uma vitória minha.”

“Não é porque você andou com o mundo e ele te critica pelo seu escândalo e contaminação, e você sofre as consequências, que isso é padecer como cristão. Isso não é padecer, isso é vergonhoso !”

“Deus te viu quando você entrou no útero da sua mãe, e não tinha como você não vir; o diabo se pudesse te abortava, mas ele não pôde porque Deus te viu primeiro.”

“E o que estamos precisando é de revolucionários, que entrem em cena para desmantelar e esmigalhar esses suportes de carne e sangue ao redor da Palavra; não para causar desordem e bagunça, pois disso já está cheio, mas revolucionários que levem o povo à oroginal e verdadeira fonte da vida.”

“Você não pode perder a visão do que Deus tem para você. Mas isso pode acontecer se você parar; não estou falando de desviados, estou falando de crentes que mesmo orando, mesmo vindo à igreja estão parados, não crescem, não amadurecem nem se aperfeiçoam !”

“Deus enviou o mensageiro com a revelação da hora, mas todavia Ele tem que se revelar a você como indivíduo, para que você não aceite qualquer doutrina com roupagem de ´mensagem´ e aceite algo substituto.”

“Devemos ser agradecidos a Deus pela conservação da saúde, que é melhor que a cura divina.”

“Não há atalhos para as bençãos de Deus. Ele usa provas e tribulações com propósitos específicos para realizar sua vontade.”

“Não basta apontar o caminho, é necessário andar nele.”

“Hoje os líderes deixam de orar para estarem com as multidões, mas Jesus fugia das multidões para orar a sós.”
“Se pudéssemos ser queixadas nas mãos de nosso Deus.”

“Quem diz : mas eu creio em Deus, está apenas empatando com o diabo.”

“Jesus foi esmagado na cruz do Calvário e exalou Seu suave perfume no dia de Pentecostes ungindo Sua igreja.”

“Assim como foi com Davi, se surgir alguém contra você tem um Jônatas, senão tem todo o Judá e Israel, senão tem o próprio Senhor.”

“Cuidado; a lança pode vir atrás de um´Deus te abençõe´.”

“Qual a maior coisa que um cristão pode fazer ? Ouvir a Palavra e obedecê-La.”

“Os israelitas tiveram um avivamento à beira do mar vermelho, mas em menos de três meses começaram a murmurar.”

“Cristianismo não é o que você diz, é o que você vive.”

“Há crentes que são como cisternas rotas, medem sua espiritualidade por dons, pelo exterior, por conhecimento, por emoções e sensações e tornam-se superficiais, e não querem pagar o preço de uma vida com Deus; são como a água que prefere escoar pelo caminho mais fácil.”

“Oramos, Senhor me enche com o Espírito Santo, mas deveríamos orar primeiro : Senhor me esvazia de mim mesmo, da minha arrogância.”

“É justamente quando se perde o amor divino, que começam a aparecer os desinteresses pelas coisas espirituais.”

“O melhor que podemos extrair de Moisés no Egito com todo o seu conhecimento é um egípcio morto cheirando mau.”

“Deus deixou que muitos morressem devorados por leões e que caíssem ao fio da espada, mas isso não mudou seu amor eletivo para com seu povo.”

NUVEM MISTERIOSA



Revolvendo como um anel de fumo gigante, apareceu uma grande nuvem na hora do entardecer sobre Flagstaff-Arizona, em 28 de fevereiro de 1963, fazendo surgir um mistério científico. Os observadores assombrados pela forma particular e o grande tamanho da nuvem, bateram fotografias em diferentes horas e de distintos lugares do estado. O Dr. James McDonald, meteorologista do Instituto de Atmosferas Físicas em Tucson, tem estado reunindo as fotos. Usando-as como base para cálculo trigonométrico, fez um alarmante descobrimento; que a nuvem estava a pelo menos uns 42 km de altura e compreende uns 48 km, algo maior e mais alto do que seria uma nuvem, disse o Dr. James. O círculo estava demasiado alto para ser feito por um avião, e até aqui ele pode determinar que não haviam bombardeios ou bombas que estivessem ensaiando pelos arredores nesse dia. Ele espera que alguém mais que tenha fotografias as envie, porque agradeceria ter mais vistas sobre a nuvem que estava a uns 42 km de altura - onde não existem gotas de água a essa altura para formar uma nuvem.
Fonte : Revista Life de 17 de maio de 1963 (USA)

No entardecer de 28 de fevereiro de 1963, sobre uma região de mais de 322 km ao sudoeste dos EUA, observadores foram testemunhas de um espetáculo de nuvem impressionante. Depois de 3 meses de esforço para determinar o que em verdade havia chamado a atenção, todavia não estou seguro eu mesmo e isso apesar da quantidade sempre crescente de indícios pertinentes. Muitos presumem que se tratava somente de um enorme rastro de aviões, e é o que eu cri também quando eu a vi primeiramente em Tucson. Mas a resposta em relação a sua prodigiosa altura veio rapidamente, enquanto os raios solares do entardecer deixavam na escuridão os altos círculos, enquanto o anel brilhava com uma magnífica luminescência prateada. Depois de cálculos rápidos baseados sobre a geometria do sol entardecendo, pude estimar sua altitude a mais de 30 km. Fiz imediatamente um chamado na imprensa e no rádio, com a finalidade de receber os diferentes testemunhos de observadores. Se receberam cerca de umas 200 reportagens. Chamadas subsequentes para as fotografias reportaram um total de 85 fotos provenientes de 35 localidades diferentes. Agora sabemos que o anel repousava a uma altura de 43 km sobre o nível do mar (com uma imprecisão de mais ou menos 1km), o que sobrepassa em muito o campo de 20 a 30 km das nuvens do Ártico. A nuvem se levantava diretamente acima de Flagstaff-Arizona ao redor das 18h40m e muitas excelentes fotos mostrando a variedade sem precedentes da estrutura das ondas interiores, foram recebidas de pessoas que habitam esta região. Sua extensão norte-sul era maior que 80 km, e sua largura leste-oeste era ao redor de 50 km. Essa gigantesca nuvem possuía seu centro aberto. Apesar de que para maioria dos observadores do Arizona, a nuvem parecia de um branco prateado, a maioria dos repórteres do Novo México falava de uma brilhantez. Foi vista no Arizona, no Colorado, no Novo México (cerca de 483 km desde a extremidade sul da nuvem). Informes sobre informes, pude ler as chamadas de atenção cheias de ênfase sobre o feito que : depois de uma vida de estudos sobre nuvens, jamais houve uma tão magnífica como esta. O que era isto ? estou buscando a resposta a essa pergunta. Nenhum vôo de X-15 se fez nesse dia e se houvesse ocorrido, a nuvem formada pelo lançamento de um X-15 nunca ultrapassaria uns 27 km. As distintas bases de ensaios e de defesa estiveram inativas esse dia. Temos informado da destruição intencional de um foguete sobre Vanderberg, na Califórnia e as investigações a respeito se seguem todavia até o momento que estou escrevendo estas linhas (04-06-63). Um foguete portador de satélite militar tem explodido a uma altura de 44 km, às 13h52m, hora do Pacífico, quase sobre Vanderberg (base da força aérea). Deveria haver uma brisa mediana para empurrar a nuvem causada pela explosão até Flagstaff, distante 821 km dali. Essa nuvem teria que ter viajado a mais de 217 km/hora. Investigadores nas bases de White Sands e de Pt. Mugu sobre ventos muitos violentos 12 horas antes e depois da detonação mencionada acima. Esses ventos são na verdade muito baixos para ser uma boa explicação a este enigma. Espero que os filmes foto-teodolitos da base do Pacífico poderão abastecer os detalhes faltantes, em relação a velocidade dos ventos e a direção dos escombros. Algumas outras perguntas pertinentes estão sempre em estúdio. Essa nuvem descansava em plena zona de exclusão de toda partícula de água e de gelos ( ao redor de 42 a 65 km ), lugar onde as temperaturas são tão quentes que as pressões de vapor sobrepassam as pressões ambientais. Se esta nuvem era o resultado da explosão de Vanderberg, a persistente circulação e condensação, depois de 4 horas de vento contínuo, seria de um interesse meteorológico considerável. Se esta nuvem não era produto de uma explosão, o mistério estaria no mesmo ponto que estava o entardecer do sol de 28 de fevereiro. Dr. James McDonald
Fonte : Revista “Weatherwise” Vol. 16 nº 03 de Junho de 1963