18 de mai. de 2008

DISCIPANDO AS NUVENS DE FALSAS DOUTRINAS

Lucas 4:18-19

“O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a por em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor.”

E no versículo 21 nos diz: ... hoje se cumpriu esta escritura em vossos ouvidos !

Se você observar, Jesus estava apenas começando seu ministério e cita Isaías 61:1-2a.


... mas Ele ainda não tinha curado;

... mas Ele ainda não tinha apregoado liberdade aos cativos;

... mas Ele ainda não tinha dado vista aos cegos;

... mas Ele ainda não tinha libertado os oprimidos;

... mas Ele ainda não tinha anunciado o ano aceitável do Senhor;

Ele tinha ainda 3 anos e meio pela frente. Porém disse HOJE se cumpriu. Você entende ?

Ele poderia dar as costas, sair e encerrar seu ministério ali mesmo, mas não foi assim, mesmo dizendo hoje se “CUMPRIU” esta escritura. (observe o tempo passado)

Outro exemplo claro se encontra em Romanos 8:29-30 :

(v.29) Porque os que dantes conheceu, também os predestinou “PARA SEREM” conforme a imagem de Seu filho, a fim de que Ele seja o primogênito entre muitos irmãos. Para serem (aponta para o futuro)

(v.30) E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou, e aos que justificou, a esses também “GLORIFICOU”. Glorificou (aponta para o passado)

Deus não é Deus de confusão, as escrituras estão perfeitamente em ordem. Sabemos que não estamos glorificados ainda, e Paulo também sabia, ele disse em Filipenses 3:20,21 : Mas a nossa cidade está nos céus … (v.21) que TRANSFORMARÁ nosso corpo abatido (aponta para o futuro)

Potencialmente já estamos glorificados, devido ao penhor do Espírito Santo ( Efésios 1:14 ) e ( Romanos 8:23 ) … também nós gememos em nós mesmos, esperando a adoção, a saber, a redenção do nosso corpo (o que seria a glorificação). E todavia no verso 30 diz que já nos GLORIFICOU.

Você pode encontrar nas mensagens do profeta algo semelhante também, como por ex. Perguntas e Respostas nº 03 parágrafo 202 :

“E agora onde eu penso que vocês apanharam isto, é cerca do fim das 7 eras da igreja e dos 7 selos, Ele manifesta o que tem acontecido. A 7ª era da igreja, estamos no fim da 7ª era da igreja. Quando digo no fim, ISTO NÃO SIGNIFICA QUE É NESTA HORA, NESTE MINUTO…”

Mensagem Ao Nascer do Sol – Parágrafo 119

(18-04-1965)

Lhe disse: “O homem a quem foram dadas as chaves disse isto: “E em nenhum outro nome há salvação, porque não há outro nome debaixo do céu, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos”. A salvação vem somente no Nome de Jesus Cristo: “E quando fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus... “Não há nenhum outro nome; nenhuma outra igreja; nenhuma hierarquia; nenhum titulo nem nada; pois, Ele é a Rosa de Saron; o Lírio dos Vales,; a Estrela Resplandecente da Manhã; o Alfa e o Omega; o principio e o fim; Jeová - Jiré, Rapha, Manasseh, todas estas coisas. Ele é todas estas coisas. Então, não há salvação em nenhum desses títulos. No nome de Jeová não há salvação; Rosa de Sarom, ainda sendo Ele, porém não há salvação nesses títulos. Há salvação somente no nome de Jesus Cristo. Logo a Bíblia diz: ... “Que se pregasse em Seu nome o arrependimento e a remissão de pecados em todas as nações, começando por Jerusalém”.

Vamos ficar com esse nome, o nome de Jesus Cristo, nome de redenção; Ele terá outro nome mas não é HAM !

Era da igreja de Filadélfia – Página 285
Quando TUDO se tornar novo, então Ele tomará sobre Si um novo nome e esse nome será também o nome da Noiva. que nome é esse, NINGUÉM SE ATREVE CONJECTURAR. Teria que ser uma revelação do Espírito dada tão conclusivamente que ninguém se atreveria negá-la. Mas sem dúvida Ele deixará essa revelação para o dia em que Ele desejar divulgar esse nome. É suficiente saber que será muito mais maravilhoso do que poderíamos chegar a imaginar.

PARÁGRAFOS QUE ESCLARECEM

Cristo é o mistério de Deus revelado 106
(22-08-1965)

O grande mistério de Deus de como... É um segredo. Ele o manteve em segredo. Niguém sabia nada sobre ele. Até os Anjos não o entenderam. Veja, Ele não o revelou. Essa é a razão, sob nosso sétimo mistério, de ter havido silêncio quando o sétimo selo foi aberto. Jesus, quando Ele estava sobre a terra, eles quiseram saber quando Ele viria. Ele disse: “Não é... Mesmo o próprio Filho não sabe quando vai acontecer.” Veja, Deus tem isto tudo Consigo mesmo. É um segredo. E essa é a razão pela qual houve silêncio no Céu por um espaço de meia hora, e sete trovões fizeram soar as suas vozes, e João foi até mesmo proibido de... escrever isto, veja, a Vinda do Senhor. Essa é uma coisa que Ele não revelou ainda, como Ele virá e quando Ele virá.

É bom que Ele não revele.

Não.


A Festa das Tombetas 149
(19-07-1964)

Porque o 7º Selo, houve silêncio. Ninguém sabia, isso foi o minuto ou hora em que Cristo viria, como Ele nos revelou isto.

Almas em prisão 137
(10-11-1963)

O sete é sempre o mistério. Observe esse sete, que é o término. Isso foi a Vinda do Senhor. O Céu ficou quieto, em silencio, ninguém se moveu. Porque, o Próprio Jesus disse: “Nem mesmo um Anjo do Céu sabe quando Eu retornarei. Nem mesmo Eu sei, Eu mesmo, que tempo. O Pai colocou isso em Sua mente”. Só Deus sabe, o Espírito. Disse: “Eu não soube”. Logo, não foi revelado. Quando essa Sétima Trombeta soou... ou o Sétimo Anjo, um - um Selo foi aberto, logo houve silêncio no Céu. Veja, não foi revelado, o que aconteceria.

Almas em prisão 208
(10-11-1963)

O Cordeiro tomou o Seu Livro quando, o Sétimo Selo estava quase pronto para ser Berto, o Sexto Selo. Lembre-se, Ele escondeu o Sétimo Selo de nós. Ele não abriu. Quando o Anjo permaneceu, dia a dia, dizendo, entretanto Ele não o fez nesse selo. Disse: “Há silêncio no Céu”. Ninguém sabia. Era a Vinda do Senhor.“Oh”, você diz, “não pode ser”. Eu espero que não.

O desvelar de Deus 67
(14-06-1964)

Você tem que conhecer estas palavra e estas coisas. Veja a Hattie Wright naquele dia, na terceira puxada. Vocês recordam disso. De tudo, a mulher disse a coisa correta. Você tem que dizer a palavra correta, a coisa correta para Deus

Olhe sempre para Jesus 135
(29-12-1963)

Esta foi a quinta vez. Cinco é o número da graça. Um número de fé também. Não há mais dúvida na minha mente. Eu sei o que é a terceira puxada, e eu sei o que ela faz. Agora sejam reverentes; apenas fiquem quietos. A hora em breve chegará, onde Deus fará algumas grandes coisas para nós.

Qual é a atração sobre a montanha 27
(25-07-1965)

Então eu tenho que estar com a minha mente concentrada nesta Mensagem. Esta é aquela Terceira Puxada, e é a isto que eu devo ser leal e reverente.

Qual é a atração sobre a montanha 133
(25-07-1965)

Ele, a Voz, voltou e disse, “Não a espada de um rei, mas “A Espada do Rei”, a Palavra do Senhor”. Disse, “Não temais, é simplesmente a Terceira Puxada. É a vindicação do seu ministério”.

Perguntas e Respostas nº 03 199
(30-08-1964)

“A misericórdia terminou?” Nunca pense nisto! Vêem? Somente permaneça certo fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Vê?

Como a revelação dos Selos é a evidência do retorno do Senhor Jesus, a 3ª puxada, isto não quer dizer que não há intercessão; somente quando o 7º selo se manifesta com a vinda de Jesus em glória, então se encerra a intercessão. Agora, fazer dogmas com a 3ª puxada, confusão com o novo nome, e que não há mais misericórdia, e privar as pessoas para vida eterna e roubar os direitos que a redenção concedeu, e colocar um jugo de condenação, e querer trazer um outro evangelho.

Quando Deus levou o irmão Branham até o paraíso, as palavras que ele disse ali foi : “Eu preguei o mesmo evangelho que Paulo pregou e batizei em nome do Senhor Jesus como Paulo batizou.” Aquelas vidas resgatadas então disseram : “É nisto que estamos descansando.”

A mensagem da hora não é confusão, mas revelação de Jesus Cristo. (Apocalipse 1:1)

Não negamos a manifestação da 3ª puxada, a qual é a revelação dos Selos e o poder da Palavra Falada, que já está em evidência. Foi evidenciado no ministério do profeta desta Era, com a abertura dos Selos e a Palavra Falada.

Quando falamos evidenciada, é como alguém que tem o Espírito Santo, o qual foi selado até o “dia da redenção”, que será a redenção do corpo, isto é a glorificação, o último estágio da redenção. ( Efésios 4:30 )

Desta forma a pessoa que tem o Espírito Santo, não está glorificada ainda, mas possui a evidência de que será glorificada quando Jesus voltar.

Muito tem se ouvido falar sobre os Selos, mas sem a revelação dos mesmos, e isso tem levado a muitos tomar uma posição contrária, vivem interpretando e argumentando coisas que não sabem; como sabemos, citar parágrafos não é revelação, bem como citar versículos não quer dizer que se está com a verdade. O próprio Diabo citou a Bíblia, bem como os fariseus citavam as Escrituras para Jesus; todavia eram cegos, pois não viam o cumprimento da hora em que estavam vivendo. Assuntos como tenda, retorno do profeta, cordeiro saiu do trono, novo nome, 3ª puxada; tudo isso tem causado mais dano que edificação. É claro que cremos no que Deus nos deu nessa Era, cremos nos Selos e o que eles contêm, mas não da forma que os interpretadores estão dizendo.

Os interpretadores formam doutrinas, os revelados se enchem do Espírito e da Palavra.

Os interpretadores procuram seguidores, os revelados procuram seguir.

Os interpretadores estão presos às suas próprias idéias, os revelados são prisioneiros da Palavra.

Os que afirmam não haver mais intercessão precisam ter o cuidado para não se assemelharem ou ficarem pior que denominação, pois seus líderes colocaram Jesus Cristo para o lado de fora da Era de Laodicéia, dessa forma estão rejeitando a redenção e a intercessão. Eles não sabem onde Cristo se encontra; Por do Sol não é Sua vinda, o monte Por do Sol onde manifestou-se os 7 anjos que formaram a cabeleira de Cristo foi o ponto de partida para os Selos serem revelados !

Parágrafos da Mensagem do profeta William M. Branham que esclarecem que o Cordeiro NÃO saiu ainda do trono de intercessão.

Perg. e Resp. Nº 2 Parág. 173

“Não ! Veja, tudo haverá terminado para a igreja gentia quando a Noiva for tirada da terra. O Espírito de Deus abandona a terra; aquele que é sujo, suje-se ainda; e o que é justo, seja justo ainda; e o que é santo seja santificado ainda. Em outras palavras : o santuário se põe fumegante, se põe o advogado para defender o caso. Cristo abandona o santuário, terminam Seus dias de mediação. Chega o rapto, Ele sai do santuário, sai e toma o Livro da Redenção e reclama todo aquele que redimiu. Não há mais obra de mediação. Quantos entendem isso ? O Tenho num dos selos, sim, creio que foram os selos, que Cristo sai para reclamar Sua obra de mediação.”

Perg. e Resp. Nº 3 Parágrafo 141a

“Não, não ! O tempo não terminou quando os Selos foram abertos. Confundiram isto. O que aconteceu, os mistérios foram revelados, não que o tempo cessou.”

Perg. e Resp. Nº 3 Parágrafo 145

“E agora, a abertura dos 7 Selos que foi dada pelo Espírito Santo, os 7 Selos foram somente para fazer saber o que havia sido deixado nas dispensações atrás de nós.”

Perg. e Resp. Nº 3 Parágrafo 199

“A misericórdia terminou ? Nunca pense nisto ! Vêem ? Somente permaneça fazendo tudo que você pode até que você seja tomado. Vê ?”

Perg. e Resp. Nº 3 Parágrafo 202

“E agora, onde eu penso que vocês apanharam isto, é acerca do fim das 7 eras da Igreja e dos 7 Selos, ele manifesta o que tem acontecido. A 7ª era da Igreja, estamos no fim da 7ª era da Igreja. Quando digo no fim, ISTO NÃO SIGNIFICA QUE É NESTA HORA, neste minuto. Vocês recordam, a Bíblia diz, lá nos tempos do Senhor Jesus, Paulo disse : o tempo está à mão. Você imagina quanto tempo isto foi no tempo de Deus ? Aquilo foi ontem. Meu tempo, têm passado 2 mil anos. Vêem ? O tempo está à mão. O que Deus chama de à mão não é o que nós chamamos de à mão. Vê ?”

Perg. e Resp. Nº 3 Parágrafo 203

“Então somente continue crendo, continue orando, a misericórdia de Deus ainda permanece; simplesmente continue fluindo nisto o mais depressa que você puder. Deus fará a parada quando for tempo para parar. Vêem ?”

Perg. e Resp. Nº 4 Parág. 74

“Não, nunca disse que terminou (a Era de Laodicéia). Se o disse, me entendeste mal, eu o disse mal. Esta é a última era da Igreja, é o final das Eras da Igreja, Laodicéia. Não tem terminado, se tem ido quando terminar. Assim sendo enquanto a Igreja estiver aqui, não tem terminado.

Vêem ?”

Perg. Resp. sobre Os Selos Parágrafo 191

“Agora aqui se apresenta o Cordeiro, e o dia da redenção termina, e todos os que haveriam de ser redimidos já estão redimidos, e seus nomes têm sido colocado no Livro, e Ele se encontra aqui abrindo o Livro. Correto.”

O Intervalo Parágrafo 74

“Cristo agora mesmo já nos tem redimido, porém ainda não tem vindo a reclamar Sua possessão. Pode ser que você pense um pouco contrário a isso, porém detenham-se um momento e vejam. Ele ainda não tem reclamado Sua possessão. Agora se Ele tomou o livro da redenção, então tudo o que Adão teve e perdeu, Cristo o redimiu de novo. Assim sendo já o redimiu, porém não tem tomado posse e não o pode fazer até o tempo apontado, então virá a ressurreição e a terra será renovada de novo e Ele tomará a posse que Lhe pertence desde que a redimiu.”

O Intervalo Parágrafo 124b

“Quando o último selo é aberto, quando o 7º anjo houver dado sua Mensagem, então soará a última trombeta e os mortos em Cristo ressuscitarão e nós os que ficarmos vivos, que houvermos ficado, seremos arrebatados juntos para receber ao Senhor nos ares. Ele agora se apresenta para reclamar Sua possessão.”

O Intervalo Parágrafo 134a

“Notem agora, Ele sai e deixa o trono como intercessor, como Cordeiro imolado, para ser um Leão, o Rei, para trazer ao mundo inteiro ante o tribunal de juízo, o mundo que lhe tem rejeitado.”

O Intervalo Parágrafo 135a

“Hoje ainda há misericórdia, não vá você rejeitar Sua oferta.”

O Intervalo Parágrafo 139

“Porém veio o Cordeiro, não foi nenhuma virgem Maria, nem santa fulana, nem são ciclano, mas o Cordeiro foi quem veio, sangrando e imolado e tomou o livro da destra Daquele que estava sobre o trono. E quando viram que em verdade havia um redentor, todas as almas sob o altar, os anjos, os anciãos e toda a criação viu que isto sucedeu. Agora tudo isto fica ainda no futuro. Esta noite Ele ainda é um mediador, porém isto fica no futuro !

O Intervalo Parágrafo 149b

Venha agora enquanto o Mediador, até onde eu sei, ainda está sobre o trono de intercessão, porque o dia virá quando tu quererás vir e então não haverá Mediador. Porque se nós vemos claramente a hora em que vivemos, a 7ª era da Igreja, quando os mistérios de Deus são revelados juntamente com a vindicação do Espírito de Deus, mostrando-nos todas as coisas que disse que faria nos últimos dias. Então quanto tempo nos resta, amigo pecador ? Vêem vocês ?”

1º Selo Parágrafo 29a

“Agora o Cordeiro durante o tempo de intercessão conhece os que têm seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos nesta terra, Ele não pode deixar esse lugar. Entendem ? Ali está perfeitamente a predestinação. Ele tinha que ficar ali porque Ele veio a morrer por todos aqueles que Deus havia ordenado para a Vida Eterna. Ele os viu por Seu conhecimento antecipado, não por Sua própria vontade, porque Sua vontade é que não se perca nenhum, porém em Seu conhecimento prévio Ele sabia quem seria salvo e quem pereceria. Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá de ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam.”

3º Selo Parágrafo 16

Ele tem estado fazendo a obra do Redentor semelhante; porem virá o tempo quando a obra de redenção cessará. E quando cessar a obra Redentora, então Ele deixa o Trono de Deus ONDE ESTÁ ASSENTADO AGORA; porque a verdade é que esse não é Seu trono. A Bíblia diz "Ao que vencer, darei que se assente comigo em meu Trono, assim como EU tenho vencido e me tenho assentado no Trono de meu Pai". Esse não é Seu Trono, mas pertence ao Espírito - Deus. Não pertence a Cristo, o Cordeiro: Ele é o Deus encarnado, o qual é o mesmo Deus, porém feito carne.”

3º Selo Parágrafo 19

O Cordeiro havia estado operando como Mediador porque estava sangrando por Seu povo; estava intercedendo pelo povo até que entrasse a alma da última pessoa cujo nome foi posto no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. Haverá um certo número e não mais. Os demais não terão nenhum desejo de entrar. Então quando essa última alma entrar, o tempo de redenção termina. Então o Cordeiro vem para reclamar seus direitos sobre o que Ele tem redimido, e isso abarca a criação completa. Tudo lhe pertence porque Ele o tem redimido com Seus próprio sangue.”

4º Selo Parágrafo 110

“Agora, enquanto o intercessor estiver ainda sobre o Trono, Satanás pode continuar suas acusações, porque ele é o advogado do lado oposto. Ele é o contendor de Jesus Cristo. Cristo está ali, e o adversário diz : “porém espere Adão caiu. Adão fez isto, eu o venci; eu enganei a sua esposa para que cresse numa mentira; e você disse que por isso ela seria condenada”. Porém ali também está o Mediador. Amém. O Redentor Semelhante. Amém. Está parado ali com o sangue que pode tomar o coração do pecador mais vil, e mudá-lo. O Mediador está sobre o Trono. Sim Senhor.

4º Selo Parágrafo 156

“Agora de onde caiu ? Da Palavra original dos apóstolos e profetas. Dali também caíram os protestantes. Arrependam-se ! Regressem ! Voltem antes que seja tarde demais, se já não for tarde. Um dia desses o Cordeiro sairá desse lugar, e logo já não haverá esperança.

4º Selo Parágrafo 242

Eu creio com todo meu coração que ainda há entrada ao Trono, e que (Cristo) ainda está assentado ali sobre o Trono de Deus. Porém já mui logo se levantará e virá reclamar o que tem redimido. Agora está fazendo a obra de Redentor Semelhante, enquanto Rute está esperando; porém já mui logo como foi ali quando Boaz terminou a obra de redentor semelhante, virá para reclamar Sua possessão. Isso é exatamente o que a Bíblia diz que fez: se apresentou e tomou o Livro. Então a intercessão haverá terminado, porque Ele já não estará sobre o Trono. Já não haverá sangue sobre o propiciatório, então que será? O juízo ! Não deixe você que seja dito um destes dias: “eu cria que ia haver um rapto” e logo você ouvirá a voz responder : Isso está no passado. Deus lhes ajude. Inclinemos nossas cabeças. Deus lhes abençõe.”

7º Selo Parágrafo 197b

“Vemos pois que é um mistério por completo, e a hora ainda não tem chegado para que se desse a conhecer este mistério. Temos chegado até aqui, e o demais nos será dado ali no tempo quando aparecer Jesus novamente sobre a terra para levar a Sua noiva ou o que chegar a suceder nesse tempo.”

Almas Que Estão Em Prisão Agora Parágrafo 139

“Porém, veja você, neste livro estava o que foi redimido. Era o Livro da Redenção. E tudo o que Ele redimira estava escrito nesse Livro. Tudo pelo que Ele morreu estava escrito no Livro, e Ele não poderia deixar o Seu assento Mediador até que Ele tivesse completamente redimido. E Ele não poderia redimir na cruz, porque eles estavam predestinados no Livro da Vida do Cordeiro, e Ele tinha de ficar ali para fazer intercessões até que a última pessoa estivesse terminada. Glória !”

Almas Que Estão Em Prisão Agora Parágrafo 151

“Veja, o nome deles está no Livro da Vida, nesse livro. E Ele tinha de permanecer aqui, porque era o propósito de Deus redimi-los. O nome deles foi colocado no Livro da Vida do Cordeiro antes da fundação do mundo. O Cordeiro foi ali com isto, para ser morto.

Aqui veio o Cordeiro, quando foi morto, voltou para fazer intercessões.”

A Festa Das Trombetas Parágrafo 268a

“O 7º anjo mensageiro dirá : eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.”

O Rapto Parágrafo 112b

“Que desfile tão magnífico será este quando num destes dias começar sua marcha para o céu no dia do rapto que está por vir. Orgulhosamente estaremos expondo o sangue do Senhor Jesus Cristo sobre nossos peitos e a Mensagem de Deus para a hora em que cada um tem vindo. Essa é a hora que anelamos, irmão.”

5º Selo Parágrafo 235

“Se não há altar de sacrifício no céu, então onde está colocado o sacrifício pelo pecado, o Cordeiro ? Tem que haver um lugar onde está colocado o Cordeiro imolado, onde está o sangue. Agora, o incenso era o perfume oloroso que queimavam; o qual a Bíblia diz, que são as orações dos santos. Se não há sacrifício sobre o altar, então as orações não podem ser recebidas. Somente por meio do sangue sobre o altar do sacrifício, é possível que as orações cheguem a Deus !

Cristo No Santuário Celestial

HEBREUS 4

14 Tendo, portanto, um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou os céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.

15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.

16 Cheguemo-nos, pois, confiadamente ao trono da graça, para que recebamos misericórdia e achemos graça, a fim de sermos socorridos no momento oportuno.

HEBREUS 6

19 a qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até o interior do véu;

20 aonde Jesus, como precursor, entrou por nós, feito sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

HEBREUS 8

1 Ora, do que estamos dizendo, o ponto principal é este: Temos um sumo sacerdote tal, que se assentou nos céus à direita do trono da Majestade,

2 ministro do santuário, e do verdadeiro tabernáculo, que o Senhor fundou, e não o homem.

3 Porque todo sumo sacerdote é constituído para oferecer dons e sacrifícios; pelo que era necessário que esse sumo sacerdote também tivesse alguma coisa que oferecer.

4 Ora, se ele estivesse na terra, nem seria sacerdote, havendo já os que oferecem dons segundo a lei,

5 os quais servem àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; porque lhe foi dito: Olha, faze conforme o modelo que no monte se te mostrou.

HEBREUS 9

11 Mas Cristo, tendo vindo como sumo sacerdote dos bens já realizados, por meio do maior e mais perfeito tabernáculo (não feito por mãos, isto é, não desta criação),

12 e não pelo sangue de bodes e novilhos, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez por todas no santo lugar, havendo obtido uma eterna redenção.

HEBREUS 10

10 É nessa vontade dele que temos sido santificados pela oferta do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez para sempre.

11 Ora, todo sacerdote se apresenta dia após dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar pecados;

12 mas este, havendo oferecido um único sacrifício pelos pecados, assentou-se para sempre à direita de Deus.

19 Tendo pois, irmãos, ousadia para entrarmos no santíssimo lugar, pelo sangue de Jesus,

20 pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne,

21 e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

22 cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé; tendo o coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa.

Parágrafos Da Mensagem (Cordeiro Intercessor)

Perg. e Resp. nº 2 p. 173

Perg. e Resp. nº 3 p. 141a,145,199,203

Perg. e Resp. nº4 p. 74

O Intervalo p. 124,139

O 1º Selo p. 29,30

O 3º Selo p. 16,19

O 4º Selo p. 110,156,242

O 5º Selo p. 235

Festa das Trombetas p . 268

O Rapto p . 112

Motivos porque o Cordeiro não saiu da intercessão

1º Se o Cordeiro saiu da intercessão então ninguém pode ser tirado debaixo do sangue ou entregue a Satanás;

2º Se o Cordeiro saiu da intercessão então lugar de misericórdia se tornou em juízo;

3º Se o Cordeiro saiu da intercessão então as duas testemunhas de Apocalipse 11 (Moisés e Elias) não têm mais nada a fazer;

4º Se o Cordeiro saiu da intercessão então as orações não são mais efetivas;

5º Selo Parágrafo 235

5º Se o Cordeiro saiu da intercessão então a Santa Ceia é desnecessária, todavia Paulo nos disse : “Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice, anunciais a morte do Senhor, ATÉ QUE VENHA.

1º coríntios 11:26

6º Se o Cordeiro saiu da intercessão então Ele já teria levado Sua noiva;

7º Se o Cordeiro saiu da intercessão então não pode haver mais conversão;

8º Se o Cordeiro saiu da intercessão então os santos em Cristo que estão sepultados já teriam ressuscitados;

9º Se o Cordeiro saiu da intercessão então já teríamos nos encontrado com o Senhor nos ares;

10º Se o Cordeiro saiu da intercessão então Ele teria que já estar reinando como Rei dos reis e Senhor dos senhores no reino Milenial;

11º Se o Cordeiro saiu da intercessão então a Besta, o Concílio ecumênico teria se iniciado.

Preste Bem Atenção :

Que Cristo saiu do trono de intercessão para revelar os mistérios é verdade, mas entre REVELAR os mistérios e RECLAMAR Sua noiva, tem um tempo determinado. O fato de Cristo revelar não quer dizer que Ele terminou o tempo de intercessão. Muito pelo contrário, não há revelação dos mistérios sem intercessão. O Cordeiro não pode deixar esse lugar de Mediador até que entre o último eleito, e para isso Ele tem que estar intercedendo ! O problema é que misturam tudo, revelar e buscar a noiva, sendo que tem que haver um tempo, e só então veremos que completa sua obra de Cordeiro Mediador revelando os mistérios, e cumpre o ofício de Leão buscando Sua noiva. Todavia dentro de um espaço de tempo entre o ofício de Cordeiro (Sua intercessão) e depois o ofício de Leão (Sua vinda), finalmente Ele deixa o trono de intercessão.

Uma Profecia Bíblica Com 2 Acontecimentos

Malaquias 4:5,6

5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor;

6 e ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

Observe que entre converter o coração dos “pais aos filhos” e dos “filhos aos pais”, existe um tempo aproximado de 2000 mil anos. É uma profecia com 2 acontecimentos separados um do outro. O versículo 5 não diz : eis que vos envio o profeta Elias (João Batista) e depois vos envio Elias novamente (William Branham).

Uma Profecia Bíblica Com 2 Fases

Isaías 61:1,2

1 O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;

2 a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;

Quando Jesus achou o lugar que estava escrito, leu esta escritura na sinagoga (Lucas 4:18,19), mas quando chegou na metade do verso 2 que diz : “e o dia da vingança do nosso Deus” não leu. Porque ? Porque Ele conhecia o plano da redenção e sabia que entre “o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus” tinha que ter um tempo determinado.

Ele veio como Cordeiro Redentor e Intercessor. Agora virá como leão buscar Sua noiva, saindo do lugar de intercessão, cumprindo assim o 7º selo, Sua vinda. Os selos serão consumados sendo revelados, e quando a
noiva se for ao rapto. Os selos foram revelados, mas falta a consumação dos mesmos, através do arrebatamento.

Uma Declaração Bíblica Com 2 Fases

Apocalipse Capítulo 5

5 E disse-me um dentre os anciãos: Não chores; eis que o Leão da tribo de Judá, a raiz de Davi, venceu para abrir o livro e romper os sete selos.

6 Nisto vi, entre o trono e os quatro seres viventes, no meio dos anciãos, um Cordeiro em pé, como havendo sido morto, e tinha sete chifres e sete olhos, que são os sete espíritos de Deus, enviados por toda a terra.

7 E veio e tomou o livro da destra do que estava assentado sobre o trono.

Apocalipse Capítulo 10

7 mas que nos dias da voz do sétimo anjo, quando este estivesse para tocar a trombeta, se cumpriria o mistério de Deus, como anunciou aos seus servos, os profetas.

Há um tempo entre esses 2 ofícios; um de Cordeiro e outro de Leão. O fato de sair para revelar os mistérios para o 7º anjo, não anula o ofício de Cordeiro intercessor. Como Leão Ele virá para buscar Sua noiva, pois o plano de redenção se consuma na Sua vinda, que é o cumprimento do 7º selo. O problema é que estão anulando o ofício de Cordeiro hoje, e
colocando o Leão a frente do Cordeiro. Isso vem e força Jesus sair do Seu ofício de intercessor, e se torna Leão, mas fora do tempo de Leão. Lembre-se, o tempo de Ele vir
como Leão é na Sua vinda, o 7º selo. Os selos precisam se consumar na forma de acontecimentos.

Apocalipse Capítulo 8

1 Quando abriu o sétimo selo, fez-se silêncio no céu, quase por meia hora.

Ao cumprir-se o 7º selo, com a vinda de Cristo, então Ele se torna Leão !!!

Há quem diga que o Cordeiro saiu do trono de intercessão. Perguntamos : onde Ele está então ? Dizem que Ele está hoje intercedendo através da noiva. Mas não há intercessão sem sangue, sem sacrifício. Qualquer eleito sabe que Cristo está sim na noiva, na forma de Espírito Santo. Mas a questão é : onde está o corpo literal do Senhor Jesus, aquele mesmo que saiu da sepultura glorificado e se apresentou aos discípulos em João 20:19-29. Aquele corpo que Tomé tocou com sua mão, e disse : Senhor meu e Deus meu ! Aquele corpo ressurreto que diz em Atos capítulo 1º :

3 aos quais também, depois de haver padecido, se apresentou vivo, com muitas provas infalíveis, aparecendo-lhes por espaço de quarenta dias, e lhes falando das coisas concernentes ao reino de Deus.

Onde está o corpo glorificado de Jesus ?

“Porque Cristo não entrou o santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus.”

Hebreus 9:24

Hebreus 8:1-4 ;10:12-14 Atos 1:8,11


4º Selo Parágrafo 242

Eu creio com todo meu coração que ainda há entrada ao Trono, e que (Cristo) ainda está assentado ali sobre o Trono de Deus. Porém já mui logo se levantará e virá reclamar o que

tem redimido. Agora está fazendo a obra de Redentor Semelhante, enquanto Rute está

esperando; porém já mui logo como foi ali quando Boaz terminou a obra de redentor semelhante, virá para reclamar Sua possessão. Isso é exatamente o que a Bíblia diz que fez:

se apresentou e tomou o Livro. Então a intercessão haverá terminado, porque Ele já não estará sobre o Trono. Já não haverá sangue sobre o propiciatório, então que será? O juízo ! Não deixe você que seja dito um destes dias : “eu cria que ia haver um rapto” e logo você ouvirá a voz responder : Isso está no passado. Deus lhes ajude. Inclinemos nossas cabeças. Deus lhes abençõe.”

1º Selo Parágrafo 29a

“Agora o Cordeiro durante o tempo de intercessão conhece os que têm seus nomes no Livro da Vida desde antes da fundação do mundo, e enquanto não se manifestarem todos nesta terra, Ele não pode deixar esse lugar. Entendem ? Ali está perfeitamente a predestinação. Ele tinha que ficar ali porque Ele veio a morrer por todos aqueles que Deus havia ordenado para a Vida Eterna. Ele os viu por Seu conhecimento antecipado, não por Sua própria vontade, porque Sua vontade é que não se perca nenhum, porém em Seu conhecimento prévio Ele sabia quem seria salvo e quem pereceria. Então enquanto faltar um só nome por ser declarado na terra, Cristo terá de ficar ali como intercessor para redimir esse indivíduo; porém tão logo esse último nome tenha sido lançado ao cloro, então os dias de intercessão terminam.”